MatériaMais Notícias
da heads bet: Com a confirmação do fim antecipado do Campeonato Francês e o título para o PSG, também ficou definido que Olympique de Marselha e Rennes são as equipes que, ao lado dos parisienses, se classificaram para a próxima Liga dos Campeões. E esta classificação do Rennes para a competição máxima da Europa (que distribui premiação milionária) pode fazer o time – que terá que passar pela rodada de classificação da Champions e , somente aí, entrar na fase de grupos – reter a sua maior revelação: o apoiador angolano naturalizado francês Eduardo Camavinga, de 17 anos.
A imprensa francesa a espanhola davam como certa a contratação do jogador pelo Real Madrid, por 60 milhòes de euros (R$ 360 milhões). Só que agora, com a possibilidade de ter uma arrecadaçãoexcepcional na Champions (dias de jogos, cota por partida, direitos de TV e patrocinadores) o presidente Nicolas Holveck disse que a prioridade passa a ser a manutenção do atual elenco e buscar mais reforços para que o time possa fazer um bom papel.
– Vamos manter nossa equipe, que mostrou todo o seu talento nessa temporada fantástica. Teremos que ser inteligentes no mercado de transferências para melhorar a equipe e treinar o melhor possível para passar nesta rodada de qualificação – disse ao jornal francês L’Equipe.
Camavinga nasceu em Cabinda uma região de Angola que é um exclave (fica fora do território angolano entre os dois Congos). Com um ano foi para a França e é prata-da-casa do Rennes. Nesta temporada profissionalizou-se e é foi um dos principais jogadores da ótima campanha da equipe. Também conseguiu a naturalização e atualmente defende a seleção francesa sub-21.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalMundo Deportivo: ‘A Europa já se despediu de um conceito de unidade’Futebol Internacional02/05/2020Futebol InternacionalFifa pede que Justiça da suíça continue investigando Joseph BlatterFutebol Internacional02/05/2020Futebol InternacionalBélgica renova com treinador que eliminou o Brasil na Copa da RússiaFutebol Internacional02/05/2020